Notícia

Empreender realiza curso regional na Associação Comercial de Cascavel

quinta, 06 de junho de 2019
Empreender realiza curso regional na Associação Comercial de Cascavel

Novos consultores do Programa Empreender participam, desta segunda a quarta-feira, de capacitação na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Os conteúdos são repassados pela consultora Iraci Mataczinski, da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

Iraci informa sobre o que é, história, metodologia e contribuições do Empreender para empresas, associações comerciais e para o sistema associativista. O encontro conta com a participação de consultores de cidades, além de Cascavel, como Guarapuava, Ibema, Quedas do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, e outras.

A metodologia do Empreender, importada da Europa, permite que empresários de um mesmo ramo virem parceiros e trabalhem juntos. Qualquer revanchismo é deixado de lado e todos passam a atuar conectados para gerar novos avanços às suas empresas e ao seu segmento empresarial. A Acic participa da capacitação com quatro consultores.

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira a aderir ao Empreender no Paraná – o primeiro estado brasileiro a participar foi Santa Catarina. A Acic aderiu em 1998 e o Núcleo Moveleiro foi o primeiro a ser oficialmente fundado no Estado – segue em atividade mesmo 20 anos depois de criado. Atualmente, a Acic conta 53 núcleos em atividade.

A Diretora do Empreender da Caciopar e da Faciap, Rosangela Sonda, participou do primeiro dia de trabalho do grupo representando a Coordenadoria e a Federação no curso.

Crédito: Associação Comercial e Industrial de Cascavel

Fonte: